Dois indivíduos foram presos após praticarem um assalto na noite desta segunda-feira (10), no bairro da Graça, em Matozinhos. Os infratores são os principais suspeitos de praticarem diversos assaltos em Capim Branco e Matozinhos. Foram recuperados dois celulares roubados e apreendida uma réplica de arma de fogo usada no crime.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os criminosos tentaram fugir ao perceber a presença da guarnição, sendo iniciada uma perseguição pela Rua Sabatine Del bócio, sentido bairro Vista Alegre. “Tentaram evadir em alta velocidade, mas acabaram abordados e presos. Eles foram reconhecidos pelas vítimas. No bolso de um dos infratores foram encontrados os aparelhos celulares e na cintura estava a réplica da arma de fogo”, relatou o policial.
A ação – As duas vítimas, que são menores de idade, estavam sentadas no passeio quando os dois bandidos aproximaram e anunciaram o assalto. O garupa chegou a apontar a arma de brinquedo na direção dos jovens. Em seguida, fugiram sentido Centro e depararam com a viatura policial.
A moto Honda CG de cor escura, usada nos roubos, estava com a placa adulterada. Os autores possuem as mesmas características relatadas por outras vítimas de assaltos, ocorridos nos últimos dias. Ainda durante a confecção do boletim de ocorrência, uma mulher compareceu ao quartel e informou ter reconhecido o autor por fotos, sendo vítima dos mesmos envolvidos.
Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Plantão, em Vespasiano.
Reconhecimento – Apesar das fotos estarem circulando nas redes sociais, a Polícia Militar orienta as vítimas de algum roubo de celular, cujo os autores usavam motocicletas, a procurarem a Delegacia da Polícia Civil de Matozinhos. Desta forma, será possível ver a foto dos autores e proceder a representação contra eles.
Destaque da ocorrência: Cabo Vilmar e Solddo Welinthon.
Com Informações Por Dentor de Tudo