Novos vereadores conhecem um pouco das rotinas na Câmara e visitam novo prédio

Foto: Ascom Câmara Municipal de Sete Lagoas
Foto: Ascom Câmara Municipal de Sete Lagoas

O presidente Fabrício Nascimento (PRB) ao lado dos diretores administrativos recebeu, nessa segunda-feira (10), na Escola do Legislativo, os seis novos vereadores que comporão a Câmara a partir do próximo 1 de janeiro. Para facilitar a adaptação dos novos parlamentares os líderes de equipes se apresentaram e falaram sobre o trabalho que cada departamento desenvolve antes de se colocarem à disposição.

Durante a reunião informal o presidente apresentou três vídeos institucionais sobre os avanços alcançados durante o atual biênio. Os vereadores Gilson Liboreiro (PSL), Zé do União (PSL), Beto do Açougue (PSD), Dr. Ronaldo João (PDT), Rodrigo Braga (PV) e Gislene (PSD) também se apresentaram e mostraram entusiasmo em ocupar uma cadeira no Legislativo.

O consultor jurídico da Câmara, Flávio Dumont, antecipou algumas regras que devem ser observadas no momento em que os parlamentares forem formatar as equipes dos gabinetes. Dr. Flávio afirmou ainda que o mês de janeiro do próximo ano será dedicado a um curso “intensivo” onde os novos vereadores serão apresentados de forma oficial ao regimento interno, funcionamento da secretaria, trâmite dos processos entre outros aspectos administrativos.

 

Por entender que são muitas informações que os vereadores precisam absorver mesmo antes de tomarem posse, Fabrício enfatizou que o objetivo da visita foi reforçar que “o trabalho é aberto, transparente e ético”. Depois das apresentações os parlamentares foram até o futuro local de trabalho. O prédio da Câmara que está em construção e com previsão de entrega até meados de 2017.

Uma nova laje já foi erguida no lugar da que foi demolida e 55 operários trabalham na parte de acabamento dos três pavimentos. Os gabinetes já receberam o piso e as instalações hidráulicas estão em fase de instalação. Para o presidente Fabrício, “a vinda até a obra é para mostrar a moralização que empreendemos nos trabalhos da Câmara. E para mostrar (aos vereadores eleitos) que o dinheiro público está muito bem empregado”, concluiu

 

 

VIARedação
FONTEAscom Câmara
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA