Homem é preso com 48 aves da fauna silvestre em Sete Lagoas

Foto: PM
Foto: PM

Um homem foi preso em flagrante com 48 aves da fauna silvestre em uma residência do bairro Itapoã, em Sete Lagoas. A ação da polícia e dos órgãos fiscalizadores foi iniciada na parte da manhã desta segunda-feira (31/10), mas só terminou no final da tarde, após expedido o mandado de busca e apreensão devido a resistência do autor.

De acordo com a PM, o infrator teria realizado a soltura de pelo menos 06 pássaros da fauna silvestre após a chegada da Polícia Militar. “Esta soltura foi testemunhada por cima do muro pelas equipes de fiscalização da SEMAD (Secretaria de Estado de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e pelos Policiais Ambientais. Este ato, por si só, constitui o crime ambiental de obstar a ação fiscalizadora do Poder Público no trato de questões ambientais (Art. 69 da Lei Federal 9.605/98), além da tentativa de fraudar o objeto da fiscalização e dar sumiço as possíveis provas passíveis de corpo de delito”, relatou o policial.

Ainda conforme apurado, os policiais tentaram de todas as formas dialogar com o autor, que se negou a ouvir. Assim que os militares invadiram a casa, foi solto um cachorro pit bull de grande porte que correu em direção aos policiais, que tiveram que atirar com bala não letal. Também houve resistência a abordagem do autor, sendo necessária a utilização de técnicas de imobilização.

Foram apreendidas 48 aves da fauna silvestre, 28 anilhas, alçapão usado na captura de pássaros e gaiolas. Os animais foram encaminhados para o IBAMA, em Belo Horizonte.

O autor foi encaminhado para a Delegacia da cidade.

 

Da Redação com Por Dentro de Tudo

VIADiego Henrique
FONTEPor Dentro de Tudo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA