Cachorro é baleado e morre durante operação policial em Contagem

Moradores da região filmaram cachorro machucado
Foto: Reprodução TV Globo

Um cachorro foi baleado e morreu durante uma operação policial no bairro Novo Progresso, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, foi recebida uma denúncia de tráfico de drogas na rua Zarife de Oliveira Dias, em uma casa abandonada.

Um dos policiais entrou na casa para verificar a denúncia e vários cachorros avançaram nele. “O policial tentou afugentar os animais, porém um deles ainda avançava em sua direção. Neste momento o militar recuou e tentou sair do local, porém foi acompanhado por um dos cães que o atacava. Para repelir o ataque do animal, diante do estado de necessidade, e para resguardar sua própria integridade física, foi utilizado do meio necessário de que o policial dispunha, qual seja, a arma de fogo”, informou a polícia por nota.

Depois de ser atingido, o animal correu para trás da casa, não foi mais localizado pelos militares. Ele morreu. Segundo a polícia testemunhas disseram que os cães vivem na casa abandonada e que são agressivos. “A PMMG ressalta que não coaduna com desvios de conduta e que os fatos narrados serão apurados”, conclui a nota.


FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA