Morador de prédio acha corpo em caixa de gordura ao sentir forte odor na RMBH

Foto: Nelson Batista/Arquivo

O corpo de um homem, de 20 anos, foi encontrado em uma caixa de gordura de um prédio localizado no bairro Machado, em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito de ter cometido o crime está desaparecido. O caso foi registrado na noite dessa segunda-feira (20).

Um morador do edifício contou aos policiais militares que sentiu forte odor saindo da caixa de gordura. Ao abrir o item de limpeza para verificar do que se tratava, encontrou o corpo já em decomposição. Ele acionou a Polícia Militar e disse poder se tratar de um morador do prédio desaparecido há cerca de um mês.

O irmão da vítima, de 19 anos, esteve no local e confirmou se tratar do parente, desaparecido desde o dia 22 de agosto. Por meio de nota, a Polícia Civil confirmou o registro do desaparecimento da vítima no referido dia.

O rapaz contou aos policiais que acreditava que o irmão poderia ser morto por ciúmes, uma vez que a vítima estava tendo um caso com uma mulher, de 34 anos.

Segundo ele, antes de desaparecer, o irmão teria ligado para falar que o companheiro da vítima tinha descoberto o caso. O parente também levou os militares ao local onde o crime poderia ter acontecido.

A perícia esteve no local e retirou o corpo para o IML, mas não soube precisar a causa da morte devido ao avançado estado de decomposição. Afirmou, entretanto, que a vítima pode ter sofrido uma morte violenta, uma vez que havia fraturas no crânio dela.

Irmão tentou matar possível assassino

De acordo com a Polícia Militar, no local, muitas pessoas se aglomeraram para acompanhar o caso. Por causa disso, o irmão da vítima teria saído do endereço sem ser visto com mais dois moradores.

Segundo uma testemunha, ele se dirigiu ao bairro Canarinho, na casa do possível assassino do irmão, um homem de 22 anos, e o chamou. O irmão da vítima apontou uma arma para o suspeito, puxou o gatilho, mas a arma falhou.

Nesse momento, a mulher, companheira do suspeito e com quem a vítima teria tido um caso, apareceu na porta da residência gritando para que namorado fugisse. O suspeito do homicídio ainda esfaqueou um dos acompanhantes do irmão, um jovem de 19 anos, e fugiu do lugar.

O jovem foi encaminhado até à UPA de Igarapé, onde foram constatados cortes de faca no pescoço e no braço esquerdo. Ele relatou aos militares que é muito amigo do irmão da vítima, mas que não sabia que ele estava armado.

Disse ainda que o suspeito do crime o esfaqueou primeiro e, que, depois disso, o amigo teria tentado acertar com uma bala. Ele foi preso por tentativa de homicídio.

Mulher foi presa ao se entregar

A mulher envolvida no caso se apresentou à Polícia Militar por temer ser morta, uma vez que, segundo ela, o irmão da vítima e os colegas dele a haviam ameaçado. Vizinhos relataram que a mulher pode ter ajudado a encobrir o corpo. Por causa disso, ela foi presa.

Suspeitos são ouvidos e soltos

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o jovem, de 19 anos, e a mulher, de 34, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Plantão, em Betim. Eles foram ouvidos e liberados, “por não haver elementos suficientes para a ratificação da prisão em flagrante.”

Disse ainda que a investigação prosseguirá para a devida apuração dos fatos e elucidação do crime a cargo da Delegacia de Polícia Civil em Igarapé.
VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA