Embarcação tomba e duas pessoas morrem no Lago de Furnas, em Capitólio

Um acidente no Lago de Furnas, em Capitólio, no Sul de Minas, deixou duas pessoas mortas na noite desse sábado (18). De acordo com a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), uma embarcação que tentava resgatar passageiros de uma lancha tombou.

Segundo as informações iniciais, a lancha com 14 passageiros a bordo apresentou problemas mecânicos e solicitou apoio de outra embarcação nas proximidades para resgatar os passageiros.  Uma embarcação do  modelo chalana, que tinha outros dez passageiros, foi até a lancha à deriva e no momento do transbordo dos passageiros a chalana não suportou o peso e virou. Segundo a associação, ao menos dois passageiros não conseguiram sair debaixo da embarcação e se afogaram.

Os marinheiros que ficam no local tentaram reanimar as duas vítimas até a chegada do SAMU que confirmou os óbitos. Os demais passageiros tiveram escoriações leves.

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que foi acionada em uma marina para verificar uma chalana que virou parcialmente provocando a morte de um homem, 62 anos, natural de Penápolis (SP), e uma uma mulher, de 22 anos, natural de Machado (MG).

A perícia esteve no local e realizou os trabalhos iniciais. Os corpos serão analisados no Posto Médico-Legal em Passos ainda neste domingo. “Visando exaurir questionamentos e, paralelamente à investigação da Marinha, a Polícia Civil irá instaurar inquérito policial para investigar os fatos. As investigações irão prosseguir pela Delegacia de Polícia Civil em Piumhi”, disse a corporação.

Repercussão

O acidente foi no Lago de Furnas, na região conhecida como Cachoeirinha. Após tomar ciência do acidente, o prefeito de Capitólio Cristiano Silva juntamente com integrantes da Secretaria Municipal de Saúde do Município deslocaram para o local da ocorrência.

Por meio da Ameg, o prefeito de Capitólio, Cristiano Silva, lamentou o acidente e prestou solidariedade as vítimas. “Nosso respeito as famílias enlutadas neste acidente. Temos trabalhado constantemente para aumentar a segurança na região. Todas as embarcações são obrigadas a fornecer coletes salva-vidas em número suficiente para todos os passageiros e tripulação”, pontuou o prefeito esclarecendo que no momento do acidente vários passageiros usavam o colete.

Já o presidente da Ameg e prefeito de Carmo do Rio Claro, Filipe Carielo “reafirmou o compromisso de todos os gestores municipais da região bem como da Marinha do Brasil, sediada em Furnas, de garantir a navegabilidade segura para todos no Mar de Minas” e se solidarizou com familiares das vítimas

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA