Avião de Pedro Lourenço, patrocinador do Cruzeiro, faz pouso de emergência

Empresário Pedro Lourenço, do Supermercados BH, ao lado de Ronaldo Fenômeno, gestor do Cruzeiro — Foto: Fred Magno/O TEMPO

Um dos principais patrocinadores do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, da rede Supermercados BH, viveu momentos de tensão nesta quinta-feira (9) quando o avião em que viajava teve de fazer um pouso de emergência.

Pedro Lourenço viajava de Belo Horizonte a Unaí, no Noroeste de Minas, ao lado de alguns familiares e sócios do Supermercado quando o avião, um Embraer Phenom 300, sofreu uma pane elétrica que provocou danos em uma das turbinas da aeronave.

Rapidamente, o piloto entrou em contato com o Aeroporto de Brasília e solicitou autorização para o pouso de emergência, realizado menos de dez minutos depois.

O Aeroporto deixou já na pista equipes especializadas em combate a incêndio, mas não foi necessário nenhum tipo de intervenção.

“Tivemos essa ocorrência, mas ocorreu tudo bem. Sem impacto também na operação do aeroporto. Nossas equipes estavam preparadas para atender a aeronave caso houvesse alguma situação emergencial em solo”, relatou a assessoria da Inframerica, administradora do Aeroporto Internacional de Brasília.

“Nossos bombeiros de aeródromo, como prevê o protocolo nessas situações, aguardaram o pouso da aeronave na pista para atender, caso fosse necessário. Nossa equipe médica também estava acionada”, completou a assessoria. Todos os ocupantes da aeronave deixaram o avião sem ferimentos.

A reportagem tentou entrar em contato com Pedro Lourenço para falar a respeito do incidente, mas ainda não teve retorno.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA