A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desse domingo (5), mais de 1 tonelada de maconha durante fiscalização na BR-262, na altura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caminhoneiro, de 39 anos, foi preso durante a abordagem.
Ao ordenar a parada do veículo, os policiais desconfiaram da carreta, já que tinha uma placa de Belo Horizonte e, outra, de São Joaquim de Bicas. As suspeitas se intensificaram após os policiais perceberem um forte odor característico de maconha, vindo da carroceria.
Os policiais, então, subiram no compartimento de carga e localizaram mais de 1 tonelada da droga escondida dentro de sacos. A estimativa é de que a apreensão da droga possa gerar um prejuízo superior a R$ 2 milhões ao tráfico.
O caminhoneiro afirmou que receberia R$ 25 mil para transportar a maconha de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, até a cidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde já estava próximo de chegar quando foi abordado. No decorrer da fiscalização, os policiais também localizaram e apreenderam duas cartelas de anfetaminas e 101 papelotes de cocaína.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia em Betim.