Seguindo com o propósito de transformar a comunidade por meio das artes e empoderamento artístico, a Escola Municipal de Artes e Humanidades de Sete Lagoas – EMAH oferece novas vagas para as oficinas de violão e Hip Hop.
As aulas de violão / Camerata de Violão, são ministradas pelo professor Ailton de Castro, e as vagas são destinadas a alunos com idade igual ou superior a 10 anos.
Sobre o professor: Ailton de Castro é docente de Música (violão, canto, teoria musical e percepção) desde 2001. Atua como professor de Teoria Musical para instrumentistas da Orquestra Jovem de Sete Lagoas, e é Integrante do Trio de Samba Nós Três, de Sete Lagoas MG, desde 2002, como violonista, baixista e back-vocal. (www.triodesamba.com)
A Oficina de Hip Hop, tem duração de seis meses com aulas semanais, aos sábados, pela manhã. As aulas são ministradas pela professora Sylvia Kamila, e são destinadas a alunos com idade compreendida entre 13 e 17 anos.
Sobre a professora: Sylvia Kamila é bailarina intérprete Criadora na empresa Cia Fusion de Danças Urbanas. Professora na empresa CAFUÁ – Casa Fusion de Arte, Professor na empresa Studio Le Dance, trabalha na empresa Primeiro Ato; trabalhou como Professora na empresa Escola de Dança Paulo Dantas; trabalhou como Bailarina – intérprete – criadora na empresa Companhia Mirai de Dança, estuda Licenciatura em Dança em Universidade Federal de Minas Gerais, estudou Licenciatura em Dança na instituição de ensino Universidade Federal do Pará – UFPA – Oficial, estudou na instituição de ensino Escola de Teatro e Dança da UFPA. estudou Curso Técnico em Dança na instituição de ensino Etdufpa, Estudou na instituição de ensino Escola de Teatro e Dança da Ufpa – ETDUFPA, freqüentou Escola E E F e M Profª Palmira Gabriel, e mora em Belo Horizonte.
A Emah
Trata-se de um projeto piloto municipal realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, e nasceu da crença no poder transformador das artes e no seu potencial empoderador e de valorização do ser humano.
O projeto implementado no ano de 2015, em caráter experimental para análise de viabilidade, tem por objetivo fazer, com que, por meio de um projeto de Lei, a EMAH se torne uma realidade no município, proporcionando aos sete-lagoanos múltiplas oportunidades de formação e desenvolvimento artístico e humano.
A EMAH tem como princípio norteador promover uma forte interação com as comunidades da cidade, desenvolvendo e estimulando atividades culturais e artísticas, cursos de aperfeiçoamento e projetos de formação e gestão cultural, a fim de capacitá-los para o mercado artístico-cultural bem como para desenvolver e fortalecer o caráter humano e sociocultural de seus ambientes de convívio.
Faça parte desse projeto que dia a dia ganha mais espaço e representatividade em nossa região. Matricule-se já!
Informações e inscrições com Juliana, no Centro Cultural Casarão, de segunda a sexta feira, de 12 às 17h30. Detalhes e demais esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone: (31)3773-1786.