Estradas em Minas tiveram 12 mortes em 136 acidentes no feriado

Segundo a Polícia Militar, 27 pessoas foram presas por embriaguez ao volante

 

Foto: Acidente deixou um morto e dois feridos na BR-381

Doze pessoas morreram e 151 ficaram feridas em 136 acidentes nas rodovias estaduais e federais em Minas Gerais durante o feriado de ano novo. O balanço, divulgado nesta segunda-feira (2) pela Polícia Militar (PM), é referente ao período entre 0h da última sexta-feira (30) e 23h59 de domingo (1º).

A corporação, por meio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), realizou em vários pontos do Estado 1.400 testes de etilômetro (bafômetro). Ao todo, 27 pessoas foram presas por embriaguez ao volante. Além disso, 109 CNHs/PPD foram recolhidas e 278 motoristas inabilitados foram autuados. Conforme o balanço, 22.070 veículos foram fiscalizados.

De acordo com a Diretoria de Meio Ambiente e Trânsito (DMAT) da PM, as principais causas dos acidentes foram falta de atenção ao volante, com 39 ocorrências, dirigir embriagado (19), animal na pista (12) e defeito no veículo (12). As causas dos demais acidentes não foram divulgadas.

Na tarde de domingo, por exemplo, um acidente envolvendo três carros e um caminhão deixou um morto e dois feridos na BR-381, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem que morreu tinha 49 anos. As outras duas vítimas, também do sexo masculino, têm 22 e 37 anos.

VIARedação
FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA