Cia de Teatro de Sete Lagoas entre os melhores de Minas

Foto: Divulgação/ Nana Andrade

Mais uma vez a Preqaria Cia de Teatro, de Sete Lagoas, é indicada na maior premiação do teatro mineiro. O 3º Prêmio Sinparc de Artes Cênicas – realizado pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc/MG) – em sua edição deste ano indicou o diretor e ator sete-lagoano João Valadares na categoria Melhor Ator e Valquíria Correa na categoria Melhor Atriz, pelo espetáculo “A Princesa Gaia”, no segmento teatro infantil. Cada um concorre com outros quatro candidatos. Ao todo, 20 espetáculos foram indicados.

A Preqaria já foi indicada e premiada nas edições anteriores com os espetáculos Fausto, Nosso Estranho Amor e Pela Estrada a Dentro. “A Princesa Gaia estreou em 2015 para comemorar os dez anos de Preqaria. De certa forma essa indicação, independentemente do resultado, coroa essa década. É um reconhecimento, são os melhores de Minas e nós, mais uma vez, fazemos parte disso”, comemora João Valadares, diretor da Preqaria. “O mais interessante é que a Valquíria é atriz convidada. No dia em que os jurados assistiram à peça, a Angélica D’Vries não pode participar do espetáculo e foi substituída pela Valquíria”, comenta o diretor.

Apresentações

A Princesa Gaia continua sua temporada na 43ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte neste sábado e domingo, dias 18 e 19, às 16h, no teatro Raul Belém Machado, na capital. Ingressos a R$10. Já no dia 5 de março, o espetáculo volta a ser encenado, desta vez em Sete Lagoas, com apresentação gratuita, no salão da Paróquia do Divino, bairro Montreal, após a missa das 19h.

O evento de premiação acontece no dia 20 de fevereiro, às 20h, no Cine Teatro Brasil Valourec, em Belo Horizonte.

VIARedação
FONTEMarcelo Sander
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA