Foto: Envida por leitor via WhasApp

Na manhã desta segunda-feira (06), populares que moram próximo a Serra de Santa Helena, no Bairro Jardim Arizona, em Sete Lagoas, encontraram um Macaco morto em uma via publica. Este é o segundo caso registrado em Sete lagoas, desde o inicio do surto da febre amarela. (Relembre do caso)

O animal foi recolhido pelo Centro de Controle de Zoonoses, da cidade, e encaminhado para a Secretária de Saúde que vai investigar a verdadeira causa da morte.

Além de Sete Lagoas outros quatro casos de morte de macacos estão sendo investigados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Às mortes ocorreram em Capim Branco, Morada Nova de Minas, Santo Hipólito, e Três Marias. Os dados foram divulgados na última atualização do Informe Epidemiológico, nessa sexta-feira (3). Há rumores de epizootia (doença em animal) em outros oito.

Não há casos notificados de febre amarela em humanos na região. De acordo com a SES-MG, já foram aplicadas mais de 70 mil doses da vacina contra a doença na Regional, composta por 35 municípios.

Febre amarela em números

A SES-MG notificou, até o momento, 1.063 casos da doença no Estado. Desses, 57 foram descartados e 260 confirmados. Há ainda 82 óbitos suspeitos e 99 confirmados.

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Macacos sempre morreram, agora só por causa de um ou outro caso de febre amarela nos animais a imprensa cria esse alarde todo para que a população, eu é imbecil e desinformada em sua maioria, comecem a matar os animais indefesos.

DEIXE UMA RESPOSTA