Nesta segunda-feira (27), um protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista tomou conta das ruas e paralisou o trânsito na região Central de Sete Lagoas. Participaram do protesto alunos e professores da Escola Estadual Professor Cândido Azeredo, que fica localizada no Bairro Boa Vista em Sete Lagoas.
A Policia Militar e a Guarda Civil Municipal acompanhou todo protesto, completamente passivo. De acordo com um dos organizadores do Movimento, o ato tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à corrupção, além de pedir o fim da reforma da previdência.
Ainda segundo os manifestantes, a greve escolar permanecerá até essa terça-feira (28), quando a reforma será votada no Congresso e haverá uma reunião estadual do Sind-UTE, em Belo Horizonte, para decidir os próximos passos da mobilização. Neste encontro também haverá participação de representantes de escolas municipais.
Gostaria de ratificação, uma vez que foram alunos de várias escolas de sete lagoas, inclusive do alice maciel! O evento foi idealizado pelos alubos do cândido, teve auxílio dos professores na orgabização e teve à adesão de vários outros professores, alunos e pessoas da cidade. Sou um dos organizadores!
Muito bem! Favor retificar as informações, tendo em vista a participação de alunos e professores de várias escolas estaduais, municipais e particulares de Sete Lagoas, servidores da Superintendência Regional de Ensino (SRE), Secretaria Municipal de Educação (SME), membros do SIND-UTE, trabalhadores e trabalhadoras da Educação de cidades vizinhas.