Durante ronda na noite do dia 13, os policiais rodoviários federais prenderam C.A.C., 36 anos, e T.C.V.B., 30, por estelionato e por haver mandados de prisão pra ambos pelo mesmo crime. Eles estavam em um Peugeot 307 de Varginha (MG) quando foram abordados no km 476 da BR-040.
Ao vistoriarem o veículos, os PRF’s localizaram em um local oculto no painel um envelope com duas carteiras de identidade falsas com nomes diversos, mas com a foto do passageiro C.A..C e com nove folhas de cheque em branco.
No interior do veículo ainda foram apreendidos um parelho celular e uma Smart TV 40” novos, que haviam sido comprados pelo passageiro em um shopping em Betim momentos antes da abordagem, usando uma das cédulas de RG falsa. Além disso, foram apreendidos cartões bancários, boletos de cartões de crédito e até um recibo de entrega de entrega de Imposto de Renda em nome de um dos RG’s falsos.
Os autores já possuíam diversas passagens criminais por estelionato. Eles assumiram os crimes e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas. O veículo foi removido e levado para o pátio credenciado.