Com ‘jogadores da região’, Democrata Jacaré se ajeita para buscar acesso ao Módulo II

Retornar à Primeira Divisão do Campeonato Mineiro, apesar de significar sonho distante, é a principal meta da nova diretoria do Democrata, clube de Sete Lagoas que completou 103 anos na última semana.

Distante da elite estadual há quase uma década, o Jacaré mais famoso das Minas Gerais aposta na qualidade de jogadores da região Central para conseguir o acesso ao Módulo II.

“Dos nosso contratados para a Segunda Divisão, 75% são jogadores da região. Com a nossa comissão técnica é igual”, conta Gustavo Miranda, presidente do Conselho Deliberativo do alvirrubro. 

Fred Incalado, ex-jogador do Atlético na década de 1980, foi o escolhido para comandar a equipe. Ele será auxiliado pelo jovem Thiago Henrique.
A última participação da equipe sete-lagoana no Módulo I foi em 2008, quando terminou a fase inicial na última colocação, conquistando apenas seis dos 33 pontos disputados.



Segunda Divisão

Com estreia na Segunda Divisão marcada para 30 de julho, contra o União Luziense, o Democrata terá como casa a Arena do Jacaré, com capacidade para abrigar 20 mil pessoas.

Segundo Miranda, 93% das cadeiras estão liberadas pelo Corpo de Bombeiros, mais do que suficiente para receber as partidas da competição estadual.

Tradicional clube mineiro, o Democrata acumula três vice-campeonatos da Primeira Divisão, em 1955, 57 e 63. A última grande campanha feita pelo Jacaré foi em 2012, quando conquistou o acesso ao Módulo II, onde permaneceu até 2014.

“Estamos iniciando um trabalho sério e com objetivos concretos aqui no Democrata. Através do presidente, o Jaime Ribeiro, conseguimos o patrocínio de duas empresas do Sul de Minas”, finaliza Gustavo Miranda.

Além do time de Sete Lagoas, outros oito entraram em campo pela Segunda Divisão, em busca do acesso ao Módulo II. São eles: Atlético (B), Bétis, Coimbra, União Luziense, Inter de Minas, Ipatinga, Poços de Caldas e Ponte Nova.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA