Nove dos 11 vereadores de Santa Bárbara são alvo de operação da PC

A Câmara Municipal de Santa Bárbara, na região Central de Minas Gerais, tem nove de seus onze vereadores envolvidos em um esquema de corrupção milionário. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (27) pela Polícia Civil (PC), que deflagrou a operação “Entre Serras”, que investiga há cerca de um ano desvios que teriam sido cometidos por vereadores, empresários, advogados e políticos da região.

Segundo as informações iniciais divulgadas pelo delegado do município, Domiciano Monteiro, cerca de 100 policiais participam da operação, que cumpre mandados contra 20 suspeitos, entre prisões preventivas e conduções coercitivas. “Ainda estamos cumprindo o mandado de busca e apreensão na Câmara, mas somente mais tarde poderemos divulgar mais detalhes da operação”, explicou o policial civil.

Entre os presos estão o atual presidente da Câmara, Juarez Camilo Torres (PSDB), outros parlamentares ainda não identificados e, até mesmo, o ex-presidente da Casa. Procuradores do município, funcionários da Câmara e alguns empresários também foram alvo dos mandados.

Os envolvidos são investigados por corrupção, crimes de licitação e falsificação de documentos.

Aguarde mais informações

VIARedação
FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA