Fazer arte também é uma forma de resistir. Dar voz aos que são silenciados pelo sistema também uma forma de fazer arte. A sétima edição do Sarau Resistir das Minas acontece neste sábado (5) a partir das 20h de Quintal de Histórias.
Essa edição, apesar de não ser temática, irá abordar as datas de agosto que fazem alusão à resistência. No dia 7, a sanção da Lei Maria da Penha completa 11 anos. O Dia de Luta contra a Violência no Campo e a Marcha das Margaridas acontecem no dia 12. Já no dia 19 é celebrado o Dia do Orgulho Lésbico e dez dias depois é o Dia da Visibilidade Lésbica.
O espaço de fala principal é feminino, com inscrições na entrada do evento. No final do evento, a fala é aberta para o público geral. Toda manifestação artística tem voz nesse sarau: poema, trova, música, versos, palavras, performances, improviso.
O evento é gratuito e sem fins lucrativos. Os custos são financiados pela Cantina do Sarau que a cada evento oferece um cardápio surpresa sempre com preços acessíveis para quem vai prestigiar.
Serviço – 7º Sarau Resistir das Minas
Data: 05/08/17 – sábado
Horário: 20h
Local: Quintal de Histórias (Rua João Pinheiro, 174, Centro)
Entrada Gratuita – Sem restrição etária