Criminosos explodem duas agências bancárias em Pitangui

Foto: Reprodução

Duas agências bancárias foram explodidas por bandidos, na madrugada desta segunda-feira (4), em Pitangui. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar (PM), os criminosos arrombaram equipamentos do Banco do Brasil e, em seguida, de uma agência do Sicoob.

A Federação Brasileira de Bancos esclareceu que os bancos empenham grandes esforços para colaborar com as autoridades que combatem esse tipo de crime. Ainda de acordo com a PM, não há confirmação de quantos suspeitos participaram da ação e não se sabe ao certo a quantidade de dinheiro que foi levado, nem as circunstâncias do crime. A parte interna do banco pegou fogo e, até o início desta manhã, continuava em chamas.

A PM informou que foi um dos ataques com maior força de explosão dos últimos tempos na região. O Corpo de Bombeiros de Nova Serrana ainda está no local. No 3º andar do prédio do Banco do Brasil funciona o Instituto Histórico de Pitangui, onde estavam arquivados documentos históricos e livros do século 18.

No local também estavam guardadas dezenas de imagens sacras que foram restauradas. Para acabar com as chamas e diminuir a temperatura no interior do prédio, os bombeiros usaram machado para abrir os armários onde documentos estavam queimando.

A estrutura do prédio será avaliada posteriormente para averiguar se houve comprometimento na estrutura. A ocorrência ainda está em andamento e a perícia é aguardada no local. Nenhum suspeito do crime foi localizado até o momento.

VIARedação
FONTEG1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA