PELC vai gerar dezenas de empregos e muitas opções de lazer em Sete Lagoas

Foto: Divulgaçõa

Mais uma ótima notícia para os Sete-lagoanos está a caminho, com a cegada de um projeto inovador, que irá gerar dezenas de empregos diretos e indiretos, além de proporcionar diferentes formas de lazer para a população da cidade! Assim será o PELC, a partir de sua implantação em Sete Lagoas, ainda em 2017.

O Programa Esporte e lazer da Cidade (PELC), desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), visa proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

É muito importante frisar que, esse projeto vai além das esferas esportivas, ou seja, não é algo que irá beneficiar apenas os adeptos às práticas de esportes, mas também pessoas que queiram participar de atividades diversas.

O Programa se desenvolve a partir da implantação de núcleos de esporte recreativo e de lazer, sejam eles localizados em regiões urbanas ou rurais, em comunidades e povos tradicionais ou povos indígenas. É no núcleo, considerado centro de convivência social, que as manifestações esportivas e de lazer são planejadas e desenvolvidas. As praças, as quadras, os salões paroquiais, os ginásios esportivos, os campos de futebol e os clubes sociais são exemplos de espaços destinados aos núcleos. Nesses, as atividades de lazer, de esporte, culturais, artísticas e intelectuais acontecem baseadas no princípio da gestão participativa e democrática.

De forma a abranger várias regiões de Sete Lagoas, os dez núcleos a serem implantados já foram definidos. Para cada núcleo haverá um coordenador e 06 agentes sociais. Eis a relação completa:

1) CEU das Artes – Jardim dos Pequis

2) Parque Náutico – Boa Vista

3) Associação da Prefeitura – Boa Vista

4) Escola Técnica (Fumep) – Indústrias

5) Campo do Serrinha – Carmo

6) Campo do Eucalipal (Sub Núcleo E.E. Zico Paiva) – Boa Vista

7) Próximo Passo (espaço disponibilizado pela Iveco) – Cidade de Deus

8) Cramam – Montreal

9) E.M. Dalva Ferreira Diniz – Bernardo Valadares

10) Prédio do Arara – Orozimbo Macedo

Essa semana foi dado um passo importante para o início do projeto em Sete Lagoas: Entre quinta-feira e sábado está acontecendo o curso de capacitação gerencial intitulado Módulo Introdutório I, na sede da Unopar, no Centro da cidade. Participam todos os aprovados no processo seletivo simplificado, incluindo os cadastros reservas.

A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, através da Secretaria de Esportes, trata o projeto como prioridade e tão logo sejam vencidas as barreiras burocráticas, pretende disponibilizá-lo para a população, ainda em 2017.

O Secretário de Esportes, Marcelo Cooperseltta, vibrou com a iniciativa: “É um programa maravilhoso. Vamos gerar empregos, renda e muita movimentação para a nossa população. Teremos várias alternativas de lazer. Vai ser muito legal e queremos iniciar os trabalhos o quanto antes”.

Demais informações sobre o PELC podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, localizada na orla da Lagoa da Boa Vista, ou através do telefone 3771-8165.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA