Mães de jovens sabiam que era programas em sítios de Sete Lagoas e RMBH

Suspeita conta que uma delas pedia para filha voltar com dinheiro

Sítio. Local onde havia orgias envolvendo adolescentes fica na divisa entre Betim e Esmeraldas

As mães de algumas das adolescentes que participavam de festas com bebidas, drogas e prostituição em sítios das regiões metropolitana de Belo Horizonte e Sete Lagoas, sabiam o que ocorria nos eventos. Uma delas, inclusive, obrigava a filha a voltar para casa com dinheiro no bolso decorrente dos programas. As informações são de Andréa Barbosa da Cruz, 35, uma das suspeitas de aliciar as meninas, que foi interrogada nessa sexta-feira (24) pela Polícia Civil.

“A gente teve a informação de que uma das mães chegava a falar com ela (Andréa) que a filha podia ir, mas não podia voltar de mãos vazias. A Andréa relata que essas meninas sempre tinham esse compromisso”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Rodrigues. “Parece assustador, mas algumas mães incentivavam a participação na prostituição”, disse.

De acordo com o delegado, caso a informação seja comprovada, as mães podem responder por favorecimento à prostituição.

Depoimento. Segundo as investigações, Andréa seria a responsável por levar as meninas para as festas e, depois, deixá-las em casa. Ela também providenciava drogas para os eventos. A mulher tem um relacionamento com Waldisley Quenupe de Souza, que faria o aliciamento das adolescentes.

Segundo o delegado, Andréa nega que tenha aliciado as menores. “Ela chorou demais, mostrou-se abalada. Ela está muito temerosa pela própria vida”, afirmou. A mulher teve que deixar a comunidade onde ela e parte das meninas viviam, no bairro Maria Conceição, em Contagem, por pressão dos familiares das adolescentes. Ela foi liberada após prestar depoimento.

Prostituição. O esquema veio à tona depois que duas jovens, de 16 e 17 anos, foram mortas após uma orgia em Betim, no último dia 17. Nessa sexta-feira (24), outro participante do evento foi ouvido pela polícia.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA