Temporal deixa pelo menos 400 famílias ilhadas no Norte de Minas

Até o momento, não há registro de feridos, nem de desaparecidos

O temporal que atinge Janaúba, no Norte de Minas, desde esse domingo (10), causou inundações em, pelo menos, dois bairros da cidade: Dente Grande e São Lucas. Segundo a Defesa Civil, 400 famílias estão ilhadas, o que corresponde a cerca de 1.500 pessoas. Até o momento, não há registro de feridos, nem de desaparecidos por causa da chuva. Esses números podem ser ainda maiores, pois o órgão ainda finalizará um levantamento nesta segunda-feira (11).

“A lagoa no bairro Dentre Grande transbordou e consequentemente afetou alguns córregos da cidade. Várias casas ficaram inundadas e mais ou menos 400 famílias estão ilhadas. Ainda vamos fechar um levantamento para saber o total de atingidos”, informou Bruna Santos, da Defesa Civil de Janaúba.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, na noite desta segunda, o muro de uma casa caiu no bairro Jardim das Acácias, e uma árvore desabou sobre uma residência no bairro Santa Cruz. Os militares estão nesses locais, mas ainda não informaram a situação dos imóveis, nem dos moradores.

Prefeitura monitora situação

O vice-prefeito de Janaúba, sargento Elton Freitas, afirmou que a prefeitura ainda não pensa em decretar situação de emergência porque o cenário ainda não é grave na cidade, apesar do número de pessoas ilhadas.

“Apesar de tudo, ainda não há desabrigados na cidade. O problema é que a chuva é muito forte e algumas pessoas moram em locais de risco. A situação inspira cuidados e, por isso, estamos monitorando a enchente na lagoa do bairro Dente Grande, onde diversos córregos deságuam”, disse o vice-prefeito. 

“Já temos pelo menos 400 famílias ilhadas, que estão isoladas do restante da cidade e sem poder atravessar para outros bairros. Isso nos traz uma grande preocupação, mas não vamos decretar situação de emergência por enquanto. Vamos monitorar e resolver a situação dessas pessoas primeiro”, completa.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA