Acidente com ônibus em BH deixa cinco mortos no bairro Barreiro

Feridos foram levados para os hospitais João XXIII, Odilon Behrens e Risoleta Neves; pelo menos 20 estariam dentro do veículo na hora do acidente

Ônibus cai em córrego

Um ônibus da linha 305 (Estação Diamante/Mangueiras) caiu em um córrego, em frente ao número 30 da rua José Luiz Raso, no bairro Mangueiras, região de Barreiro.O acidente ocorreu por volta das 19h30 desta terça-feira (13).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 23 pessoas estavam dentro do ônibus no momento do acidente. Cinco pessoas morreram, sendo uma delas o motorista e outras quatro mulheres. As 18 pessoas que estavam no ônibus ficaram feridas, algumas delas em estado grave. As vítimas retiradas das ferragens para levadas para os hospitais João XXIII, Odilon Behrens e Risoleta Neves.

Todas as ruas de acesso ao local do acidente foram fechadas pela PM e Corpo de Bombeiros. Nas imediações é grande a movimentação de curiosos. Muito assustada, uma moradora conta que foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local do acidente. Ela, que não quis se identificar, disse que os feridos gritavam de desespero e de dor.

“Um outro morador tirou quatro feridos de dentro do ônibus. Tinha um garotinho de 10 a 12 anos que chorava muito”, contou a mulher.

Viaturas da PM, do Corpo de Bombeiros e equipes médicas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. A perícia também foi acionada.

Dinâmica do acidente. A moradora contou que o ônibus descia a rua José Luiz Raso e deveria virar na rua Oscar Galdino. No entanto, o motorista do veículo não conseguiu fazer a conversão, percorreu um quarteirão e caiu no córrego, localizado no fim da rua José Luiz Raso.

Por enquanto, a imprensa não teve acesso ao local do acidente e aguarda pronunciamento de um coronel da PM que está comandado a operação. Um helicóptero sobrevoa o local com um canhão de luz direcionado ao ônibus para facilitar o trabalho de retirada dos corpos. Dois rabecões da Polícia Civil estão aguardando para remoção dos corpos.

Pronunciamento da prefeitura. Por volta das 22h desta terça-feira, a Prefeitura de Belo Horizonte enviou uma nota informando que a vistoria do veículo está em dia e que vai apurar as circunstâncias do acidente. Leia na íntegra:

“A Prefeitura de Belo Horizonte informa que está prestando toda assistência às vítimas do acidente com o ônibus da linha 305 na região do Barreiro. O plano de contingência do CopBH foi acionado imediatamente.

A última vistoria do veículo foi em 27/10/2017 e a próxima, de acordo com as normas vigentes, seria em 18/5/2018. A Prefeitura está comprometida em apurar as causas do acidente e se pronunciará quando tiver mais informações”.

Atualizada às 22h15

 

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA