Prefeitura entrega revitalização do Ginásio Vinício Dias Avelar

O final de semana foi marcado por uma grande conquista para os desportistas de Sete Lagoas! Mais uma importante praça esportiva foi reformada e entregue à população. Dando sequência ao projeto de melhorias de várias áreas esportivas da cidade, a Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, revitalizou o Ginásio Poliesportivo Vinício Dias Avelar, no bairro Aeroporto.

A cerimônia de reinauguração foi realizada na última sexta-feira. Na ocasião, foram programadas inúmeras atrações: Futebol infantil com garotos inscritos no PELC, apresentação dos Programas Saúde em Movimento e PELC, além de um torneio envolvendo os times e atletas que já utilizavam o local, antes mesmo da reforma.

A praça esportiva, que é uma das mais utilizadas pelos Sete-lagoanos, abriga praticantes das mais variadas modalidades esportivas. Contudo, o local foi reformado somente agora, dez anos após sua inauguração. O Prefeito Leone Maciel ressaltou a importância de ações como esta, de recuperação de locais públicos: “É muito importante reformarmos e mantermos áreas de práticas esportivas e de lazer como essa. Esse ginásio, inclusive, foi construído e inaugurado no nosso mandato anterior, em 2008. Além disso, geograficamente, é muito bem localizado, estando numa das regiões de maior densidade populacional da nossa cidade. Em tempos de tantas dificuldades para os municípios, vale a pena ressaltar o esforço que temos feito para atender ao setor esportivo, tão tradicional na nossa Sete Lagoas”.

O Secretário de Esportes, Marcelo Cooperseltta, também destacou a importância da reforma do ginásio: “Trata-se de um local muito importante para os adeptos de inúmeras modalidades esportivas. Tem sido utilizado para diversos eventos e precisávamos ter um carinho especial com aquele ginásio, por isso não medimos esforços para melhorar o espaço”.

A revitalização consistiu, basicamente, na recuperação de banheiros, manutenção de alguns itens da parte elétrica, pintura da quadra, traves, corrimãos, redes novas, paredes e entrada, além da limpeza tanto dentro, quanto no entorno do ginásio.

Para a execução dos trabalhos, de forma voluntária, vários funcionários efetivos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Guarda Municipal participaram de um grande mutirão, o que viabilizou a revitalização com maior rapidez.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA