Homens são detidos em Prudente de Morais após roubarem e amarrarem família em Baldim

.

Três homens foram detidos em Prudente de Morais, na região Central do Estado, no início da madrugada deste sábado (21), enquanto fugiam após roubarem uma família na zona rural de Baldim, também na região Central.

O roubo, segundo a Polícia Militar (PM), aconteceu no fim da noite dessa sexta-feira (20). Armados, criminosos amarraram e agrediram uma senhora e o irmão dela, que tem necessidades especiais, e levaram televisor, celulares e dinheiro da casa.

Segundo a PM, o roubo foi cometido no distrito de Botafogo, em Baldim, por volta das 23h45. Os três homens, que são maiores de idade, percorreram cerca de 30 km até Prudente de Morais.

Receosos, eles esconderam o televisor roubado em uma mata no meio do caminho entre as cidades. Por volta de 1h, policiais que faziam monitoramento na região estranharam o comportamento dos homens, que estavam em um veículo Voyage, e fizeram a abordagem.

Já cientes do roubo em Baldim, eles encaminharam imagens dos detidos ao policiamento da cidade e as vítimas os reconheceram como sendo os autores do roubo. O caso foi encerrado na delegacia de Sete Lagoas.

“Eles chegaram na casa na zona de rural de Baldim, arrombaram a porta da residência da família. Mora uma senhora e o irmão dela que tem problemas mentais. Eles amarraram as vítimas e foram bastante agressivos”, contou o tenente David Marcos. Ainda segundo o tenente, que não informou os nomes nem as idades dos autores, detidos são suspeitos de outros crimes. “Temos algumas informações de que eles fariam parte de uma quadrilha que atuava na região”, afirmou.

Junto com os ladrões foram apreendidos o veículo utilizado no crime, uma arma de fogo calibre 32, um televisor, três celulares – um deles produto de outro roubo -, e uma quantia de R$ 1.426 em dinheiro. As vítimas, a senhora e seu irmão, não precisaram receber atendimento médico, segundo a PM.

VIARedação
FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA