PF deflagra operação de combate à fraude bancária na Caixa Econômica Federal

As investigações apontaram a participação de correspondentes bancários, que desviavam valores, que deviam ter sido recolhidos junto à CEF,

.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (8) a Operação OCA, com o objetivo de desarticular organização criminosa envolvida em fraudes bancárias praticadas contra a Caixa Econômica Federal (CEF) em Goiás. Há pessoas de Minas Gerais envolvidas na fraude, no Estado também são cumpridos mandados.

As investigações apontaram a participação de correspondentes bancários, que desviavam valores, que deviam ter sido recolhidos junto à CEF, e os transferiam de forma fraudulenta para terceiros, os quais emprestavam suas contas mediante vantagem financeira.

Trinta policiais federais estão cumprindo quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Itumbiara, em Goiás e na capital mineira, Belo Horizonte, expedidos pela Justiça Federal de Itumbiara.

Os investigados responderão pelos crimes previstos no art. 171 Código Penal que diz “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”.

Se forem condenados as penas máximas podem chegar a 05 anos de reclusão (aumentadas de um terço) e multa.

A assessoria de imprensa da Polícia Federal em Goiás disse que não vai disponibilizar fontes para falar sobre o assunto e por enquanto não há detalhes da operação.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA