Homem de 83 anos é preso com arma de fogo em Baldim

Foto: ilustrativa

Na tarde de quinta-feira (09), no Povoado de São Vicente, município de Baldim, a Polícia Militar Ambiental compareceu na Fazenda Vargem do Capim, onde um senhor de 83 anos, foi preso, por porte ilegal de arma de fogo.

A PMMG Ambiental abordou o senhor condutor de uma caminhonete GM/Corsa, e cor preta. Durante busca veicular foram localizados 01 (uma) espingarda cartucheira, cal.32, número de série: b41919, sem marca de identificação, um revólver marca Rossi, cal.32, número de série: c295028 municiado com 05 (cinco) cartuchos, sendo 04 (quatro) intactos e 01 (um) picotado não deflagrado, 12 (doze) cartuchos de espingarda cartucheira cal.32, sendo que desses, 05 (cinco) cartuchos encontram-se intactos, 05 (cinco) recarregados e 02 (dois) deflagrados.

Na parte externa do da caminhonete (carroceria), foram localizados 01 (uma) motosserra marca Husqvarna, número de série: 0604015410.

O homem disse que não possui o registro e porte das armas de fogo junto ao SINARM (Sistema Nacional de Armas), e licença e registro da motosserra junto ao órgão ambiental competente.

Foi feito um auto de infração no valor de aproximadamente em R$162,57.

As armas de fogos e munições foram apreendidas. A motosserra foi apreendida e encaminhada para o IEF (Instituto Estadual de Florestas) de Sete Lagoas/MG.

Diante disso, o senhor foi preso, a caminhonete está devidamente licenciada e foi liberada.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA