Concurso: Gabarito da prova de guarda municipal de Matozinhos

Os candidatos a guarda municipal do concurso de Matozinhos já podem conferir o gabarito preliminar da prova objetiva. As respostas foram divulgadas no site Fumarc, na terça-feira, 02. Clique aqui para ver o gabarito.

Serão permitidos recursos contra as questões da prova e sobre os gabaritos somente até o próximo dia 9 de outubro. O requerimento deve ser realizado por meio do site da organizadora, devendo o candidato acessar a área do concurso, no link correspondente a recursos e inserir as informações solicitadas.

A prova de redação também foi aplicada no domingo, 30. Os candidatos tiveram que desenvolver um texto dissertativo sobre um tema contemporâneo entre 20 e 30 linhas. No entanto, serão corrigidas somente as redações dos classificados na prova objetiva.

O exame teve 50 questões de múltipla escolha e duração de quatro horas e 30 minutos. As questões abrangiam várias disciplinas, sendo dez de Língua Portuguesa, dez de Raciocínio Lógico, dez de Legislação e 20 de Conhecimentos Específicos.

As próximas etapas do concurso são:

– avaliação médica – eliminatória;
– avaliação física – eliminatória;
– avaliação psicológica – eliminatória.

Estas serão realizadas em Belo Horizonte em data, horário e local a serem divulgados no site da banca. Na última, os candidatos serão submetidos a teste de corrida e teste de dinamometria (força muscular).

Concurso oferta 22 vagas de nível médio

O edital do concurso público de Matozinhos foi publicado em julho deste ano com oferta de 22 vagas no cargo de guarda municipal. Das oportunidades, sete são para o sexo feminino e 15 para o sexo masculino, conforme retificação publicada em junho.

O vencimento inicial é de R$1.224,84 para ambos os sexos, com carga de 40 horas por semana. Durante a validade do concurso, que será de dois anos prorrogáveis por mais dois, mais aprovados poderão ser chamados.

Para concorrer é preciso ter ensino médio completo, além da carteira de habilitação nas categorias “A” e “B”. A altura mínima é de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. Os selecionados serão contratados pelo regime estatutário.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA