Polícia Militar faz operação contra o jogo de bicho em Matozinhos

Polícia Militar faz operação contra o jogo de bicho em Matozinhos

Na tarde desta sexta-feira (09), quatro pessoas (um apostador e três funcionários) foram detidas durante uma operação contra o jogo do bicho realizada na Rua Padre Gustavo, no Centro de Matozinhos. Eles foram conduzidos ao 3º Pelotão da 11ª Cia Independente da Polícia Militar (PM).A operação aconteceu após denúncia anônima.

Segundo a PM, foram apreendidas sete máquinas de jogos online, oito chips e aproximadamente R$ 3500 em dinheiro. Além disso, também foram encontrados diversos talões com carimbo, notebook e três celulares.

A ocorrência foi registrada juntamente com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), já definindo o dia e horário da audiência no Fórum da Comarca.

Sobre o Jogo de Bicho

O Jogo do Bicho não é um crime, mas uma Contravenção Penal, que é basicamente um “crime anão”, como definem alguns especialistas.

A diferença básica entre os dois é a dimensão do delito e a consequente pena, que na Contravenção Penal é menor. Se o Jogo do Bicho fosse considerado um crime, quem o explora poderia ser penalizado com reclusão ou detenção (ir pra cadeia por bastante tempo), poderia inclusive ser penalizado pela simples tentativa de envolvimento.

Entretanto, a punição pelo envolvimento no Jogo do Bicho, como é uma Contravenção Penal, é de apenas 3 meses a 1 ano de prisão, ou pagamento de multas.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA