Programa Saúde em Movimento terá final de ano muito movimentado

Uma programação especial vai marcar os últimos meses do ano de 2018 no Programa Saúde em Movimento. A movimentação será intensa para os profissionais e alunos. No dia 29 de novembro está confirmado o “Aulão em comemoração ao aniversário de Sete Lagoas”. Na ocasião, os 26 polos estarão reunidos na Lagoa Paulino, num evento que promete mobilizar mais de mil alunos no local.

No dia 1º de dezembro, em parceria com a Academia Premium, acontecerá o “Pedal na Serra”, uma aula de ciclismo indoor ao ar livre, no alto da Serra de Santa Helena, num cenário exuberante para fazer todo mundo suar, na modalidade que não para de crescer no mercado fitness. O ciclismo indoor, muitas vezes também chamado de spinning, é uma forma de exercício com aulas focadas em resistência, força, intervalos, alta intensidade e recuperação, e envolve o uso de uma bicicleta ergométrica estacionária especial com um volante pesado em sala de aula.

Para fechar o ano de 2018, no dia 2 de dezembro, será realizada a “Caminha Pela Vida”, dessa vez em parceria com a Faculdade UNA, com ponto de encontro confirmado para a Praça São Pedro, no bairro Jardim Arizona, de onde os participantes seguirão com destino à serra.

O programa Saúde em Movimento foi criado há quase seis anos e segue acumulando recordes de participantes e de bons resultados. Trata-se de um projeto que atua nos bairros na promoção da saúde e do esporte com apoio de profissionais de Educação Física e outros Recursos Humanos, comandado pela Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O objetivo do Programa é conscientizar a população de Sete Lagoas sobre a importância da prática da atividade física regular e seus benefícios para a saúde.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA