Audiência púbica proposta pelo Vereador Milton Martins abordará os problemas enfrentados pelo funcionalismo público municipal

Esta semana, foi noticiada pelo vereador Milton Martins, um pedido de audiência pública, logo após o retorno do recesso parlamentar, prevista para a segunda quinzena de fevereiro, para que haja um debate entre o legislativo, funcionalismo público e executivo, em busca de soluções para os pagamentos dos salários atrasados, além de outras reivindicações do funcionalismo público municipal.

No pedido, solicitado através de requerimento protocolado na Câmara, o vereador solicita a realização da audiência em horário noturno, permitindo a participação de todos os interessados, que poderão ser inscritos e se manifestarem em plenário.

O requerimento é abrangente e convida a participar do evento diversos seguimentos, tais como sindicatos, entidades de classe, representantes do Ministério Público, associações, secretários municipais, prefeito e funcionalismo público em geral.

Além do principal problema, relacionado ao pagamento dos salários atrasados, a audiência também promoverá a discussão de outros assuntos, tais como, os reajustes devidos ao funcionalismo dos anos de 2018 e 2019, a hora-atividade dos professores, os acertos pendentes, reajustes de cargo, carreira e salários, teletrabalho, e muito mais.

Em novembro do ano passado, o prefeito decretou calamidade financeira, devido à falta de repasses do Estado, e agora no mês de janeiro, ainda está pendente os salários de novembro em diante.
De acordo com a gestão do prefeito Leone Maciel, a dívida do Governo do Estado de Minas Gerais com Sete Lagoas chegou a R$ 112.771.942,83, porém, de acordo com denúncias do próprio vereador Milton Martins, a falta de repasses é só um dos problemas. Segundo denúncia do vereador, a folha de pagamento municipal foi afetada pelo inchaço na administração, uma vez que a folha de pagamento atual aumentou cerca de 7 milhões com relação ao governo anterior.

Ascom Vereador Milton Martins

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA