Homem exibe arma comprada em Sete Lagoas e acaba preso

Um homem que exibia uma arma de fogo dentro de um bar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (19), na avenida Heráclito Mourão de Lima, no bairro Castelo, região da Pampulha.

Í. I. S. F., de 25 anos, alegou que  comprou a arma por R$ 5 mil para se defender de ameaças sofridas por causa de problemas na negociação de um carro.

Segundo a Polícia Militar, a pistola calibre 380 foi roubada em 2012 e, segundo boletim de ocorrência, pertencia a um militar da corporação. 

O suspeito estava no estabelecimento Escritório Beer, no bairro Castelo, quando testemunhas presenciaram o jovem mostrando a arma de fogo para pessoas que estavam no local e acionaram a polícia. Segundo a PM, a pistola estava carregada com 12 cartuchos. 


Í. I. S. F. foi abordado pelos militares na rua, pouco depois de deixar o bar. O suspeito estava em um Toyota Corolla de cor prata. Durante a revista, os policiais localizaram a pistola carregada e um carregador de pistola do mesmo calibre.

Questionado sobre o motivo de estar armado, o rapaz disse que o objetivo era se proteger de um homem do bairro Serrano, na mesma região, que o estaria ameaçando por “pendências não resolvidas” relativas a um antigo veículo. 

O suspeito revelou ainda que comprou a arma ilegalmente em Sete Lagoas, na região Central de Minas. De acordo com a PM, a arma pertencia a um policial da corporação e foi roubada há cerca de 7 anos. Ainda de acordo com a Polícia Militar, Í. I. S. F. não tem passagens anteriores por outros crimes. 

O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil do bairro Alípio de Melo. O veículo de Í. I. S. F. foi encaminhado ao pátio  e a arma e munições foram apreendidos.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA