A aparição da personagem Momo em vídeos de slime do YouTube Kids acendeu um alerta entre pais de todo o Brasil.
Segundo um relato publicado pela revista Crescer, o rosto assustador da boneca teria aparecido em meio às imagens da plataforma de streaming, ensinando, passo a passo, como as crianças devem fazer para se matarem cortando os pulsos.
O caso chama a atenção dos pais para a segurança dos filhos no uso da internet. Até a socialite Kim Kardashian usou suas redes sociais para fazer um alerta às famílias e ao próprio YouTube.
“Acabaram de me enviar isto a respeito do que está inserido no YouTube Kids. Por favor, monitorem o que seus filhos estão assistindo”, escreveu.
Lançado em 2016, o YouTube Kids tem o objetivo de tornar a plataforma mais segura para o acesso de conteúdos destinados a crianças.
Procurado pela revista Crescer, o YouTube Kids informou que, após análise, não viu nenhuma evidência recente promovendo o desafio Momo nos vídeos da plataforma de streaming e que oferece estrutura para que tais casos sejam denunciados. Ainda segundo o YouTube Kids, este tipo de conteúdo violaria políticas e seria removido imediatamente.