Jovem de 19 anos sai da cadeia e mata pai que queria que ele trabalhasse

Antes de cometer o crime, ele, que foi preso em flagrante, mandou mensagem para a namorada dizendo que iria "resolver B.O"

Jovem mostrou print da conversa que teve com a namorada antes do crime

Um homem, de 48 anos, foi encontrado morto várias perfurações de faca nesse sábado (27) em sua própria casa, localizada no bairro Menezes, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima trabalhava como motorista de aplicativo de transporte e foi assassinado enquanto dormia. Foram tantas perfurações, que a perícia não conseguiu precisar a quantidade. O filho dele, um jovem de 19 anos, principal suspeito do crime, foi preso.

De acordo com informações da Polícia Militar repassadas por vizinhos, o autor tirou a vida do pai, porque este queria vê-lo trabalhando e era muito rigoroso em sua educação. A vítima chegou, inclusive, a comprar uma aparelhagem de som para que o filho tocasse como DJ em uma igreja evangélica nos cultos para jovens.

Era desejo do pai que o filho se restabelecesse, pois tinha deixado a cadeia recentemente depois de cumprir pena por estelionato. Os vizinhos relataram que os dois brigavam constantemente.

Ao ser preso dentro da casa do pai, o jovem estava muito tranquilo e não demonstrou qualquer reação de arrependimento.

O crime  

De acordo com informações da Polícia Militar, na noite de sexta (26), o jovem mandou mensagem para a namorada por volta de 21h dizendo que iria resolver um problema. “Tô indo resolver meu b.o. Torce por mim”, enviou, ao que foi respondido com um emoji de duas mãos voltadas para o céu, como se estivesse enviando bênçãos.

Depois disso, se dirigiu à casa do pai, com quem morava, e desferiu várias facadas no progenitor. Em seguida, ele tornou se comunicar com a namorada, dizendo: “resolvido”.

O suspeito ainda contou à Polícia Militar que ligou para a companheira depois do crime para buscá-la, mas ela se recusou a sair alegando já estar dormindo. Ela não foi localizada pela corporação.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia de plantão de Ribeirão das Neves. Na casa, foi apreendida uma faca, possivelmente utilizada no crime, além de uma cartela vazia de Clonazepam, remédio utilizado para controlar crises epilépticas.

Contradição

A Polícia Militar chegou à cena do crime depois de o irmão da vítima ter acionado a corporação informando que o havia visto morto sobre a cama. Na residência, os militares encontraram o homem esfaqueado e o filho dele.

Ao ser questionado pela corporação, o jovem informou que havia trabalhado com o pai durante a sexta-feira, mas que o deixou em casa por volta das 19h para dormir fora de casa.  Disse também que passou a noite bebendo na casa de amigos.

Entretanto, o tio do suspeito chamou pelo irmão por volta das 21h30, ao que foi respondido pelo sobrinho que o pai não poderia atender pois estava tomando banho.

Além disso, o principal suspeito do crime mostrou uma mensagem no celular enviada para a namorada dizendo que iria até a casa dela na noite de sexta. Mas a PM rolou a barra de conversa e viu a conversa sobre o B.O. Perguntado sobre o motivo da mensagem, ele se enrolou e disse que dizia respeito a uma bebida que compraria.

Atualizada às 10h36

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA