Modelo mineiro morre após sentir mal súbito na São Paulo Fashion Week

(foto: Reprodução/Instagram)

Um modelo morreu após desmaiar na passarela da São Paulo Fashion Week (SPFW), na tarde deste sábado (27). Mineiro de Manhuaçu, na Zona da Mata Mineira, Thales Soares, cujo nome artístico é Thales Cotta, tinha 26 anos e desfilava pela grife Oska. Ele pertencia aos quadros das agências All Models e Base MGT.

As causas do óbito ainda são desconhecidas. Pelas características do desmaio, além da espuma encontrada na boca do profissional, a suspeita é de que ele tenha sofrido um ataque epilético.
A plateia chegou a pensar que a queda era parte de uma performance. Assim que a música terminou, no entanto, os bombeiros invadiram a passarela para prestar socorro. Tales foi levado ainda com vida para a ambulância, onde a equipe de resgate tentou uma reanimação, antes de encaminhá-lo ao Pronto Socorro Municipal da Lapa.

Segundo outros modelos que participavam do SPFW, o rapaz estava bem antes do início do desfile, embora um pouco nervoso. Alguns relatos dão conta de que ele não havia comido nada antes de desfilar, pois era vegetariano e não havia comida sem carne no camarim.
A Luminosidade, empresa que organiza a SPFW, emitiu um comunicado sobre a morte do modelo mineiro. “Lamentamos esta fatalidade e prestamos nossas sinceras condolências à família de Tales. Junto com a agência Base MGT, estamos prestando toda a assistência necessária neste triste momento”, encerra a nota do evento.


Visualizar esta foto no Instagram.

Comunicado Oficial

Uma publicação compartilhada por São Paulo Fashion Week (@spfw) em

Modelo desde os 18 anos, Tales era formado em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).  Seu primeiro grande evento foi em julho de 2018, na Casa de Criadores, conhecido por lançar novos nomes do universo da moda no Brasil. Sua estreia na SPFW ocorreu em outubro daquele ano, em um desfile para a marca Ratier. 

VIAUAI
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA