
Neste sábado (27), um menino de 6 anos morreu de meningite depois de ficar internada no Hospital Municipal Monsenhor Flávio D’Amato, de Sete Lagoas, por alguns dias. Segundo a assessoria de comunicação, o caso de óbito em questão se deu pelo contágio pela bactéria Streptococos pneumonie, que evoluiu para uma meningite.
Ainda de acordo com a secretária, esse caso é considerado uma fatalidade, e não há qualquer indício de que haja um surto da doença na cidade de Sete Lagoas.
Os casos mais graves e preocupantes da doença são causados pelas bactérias Neisseria meningitidis e Haemophilus influenzae.
A Secretaria Municipal de Saúde reiterou a importância da vacinação contra Meningite. A vacina Meningo C está disponível na rede pública e é aplicada em bebês, aos 3 e 5 meses, com reforço aos 12 meses.
Em respeito aos familiares e amigos da criança, a redação do site TECLE MÍDIA, optou por não divulgar foto e identidade da criança. Leitores contamos com a compreensão de vocês.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.