Operação é realizada entre Sete Lagoas e Cachoeira da Prata para para combater “areeiros ilegais”

Na manhã do dia 02 de maio de 2019, foi desencadeada operação conjunta entre militares do 25º BPM e 5º Pelotão de Trânsito e Meio Ambiente, na cidade de Cachoeira da Prata/MG.

A operação teve como objetivo o combate ao crime, as infrações de trânsito e, principalmente, o combate ao transporte irregular de areia. São os chamados “areeiros ilegais” aqueles motoristas que transportam areia com a carga acima da pesagem permitida em lei e, também, transportam o mineral extraído sem a devida nota fiscal, o que acarreta grande prejuízo ao erário.

A operação contou com o apoio do Destacamento de Cachoeira da Prata, sendo iniciada às margens da rodovia MG-238, logo no início da manhã, em local de constante passagem de caminhões de areia, por ligar os municípios de Cachoeira da Prata e Sete Lagoas.

Além das devidas notificações, os transportadores foram orientados acerca da necessidade de regularizar o transporte e da devida emissão de nota fiscal. A operação foi finalizada com grande sucesso, sendo coroada com fiscalização eficiente e prevenção de delitos.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA