Durante debate na TV, candidatos recebem notícia sobre cancelamento das eleições de Sete Lagoas

Foto: Reprodução TV Centro Minas

O Supremo Tribunal Eleitoral (STE) decidiu na noite desta terça-feira (29), o cancelamento das eleições suplementares de Sete Lagoas (veja aqui), no momento da decisão acontecia um debate que era transmitido ao vivo pela ETV (TV Centro Minas), onde os candidatos foram pegos de surpresa com a notícia.

Mesmo após o cancelamento das eleições que aconteceu por volta das 21h45, o debate, que começou por volta das 20h, se estendeu até às 00h07 desta quarta-feira (29), momento em que o apresentador do debate noticiou o fato para os candidatos Emilio de Vasconcelos (PSB), André Longo (PSL) e Ronaldo Canabrava (DEM), que compareceram no debate.

Em suas considerações finais, André Longo destacou que esperava essa decisão, pois ele teve acesso ao processo e sabe que no meio jurídico recursos são normais. Já Ronaldo Canabrava se mostrou surpreso com a decisão, “eu vou continuar da mesma maneira indo para as feiras, para os bairros procurando e ouvindo as pessoas, mas estou sem palavras, como vou explicar para o meu eleitor essa decisão”.

Já Emílio de Vasconcelos responsável pelo processo que havia cassado a chapa Leone e Duílio em segunda instância, se mostrou bastante assustado com a decisão do STE, “é um espanto, foi um processo muito bem conduzido pela justiça da minha cidade, pela justiça do meu estado, isso nos pega de surpresa”. Emílio ainda mostrou que não desistiu, “da mesma maneira que hoje foi jugado um recuso especial eu entendo, a princípio, que outro pode ser apresentado”.

Após as considerações finais, o debate foi encerrado, pois segundo o apresentado não havia mais motivos para o mesmo continuar.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA