Morte de servidor do SAAE repercute na Câmara, durante Reunião Ordinária

Vários vereadores, durante a Reunião Ordinária dessa terça-feira (28), usaram a comunicação pessoal para lamentar a morte do servidor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Ariuson Oliveira, acontecida no último domingo (26). Familiares do ex servidor do município estiveram no Plenário para acompanhar a sessão. A pauta da sessão foi aprovada com tranquilidade pelos parlamentares.

Rodrigo Braga (PV) abriu os pronunciamentos e confortou os familiares de Ariuson dizendo que “Deus sempre escolhe as flores mais belas para enfeitar sua casa. Só vai quem cumpriu sua missão”. Dr. Euro (PP) foi outro que se solidarizou com a família.     

Na sequência Milton Martins (PSC) opinou que a “perda poderia ter sido evitada. Temos uma vocação de esperar que a coisa aconteça antes de se tomar uma atitude”. O vereador defendeu a contratação de empresa de vigilância armada para resguardar a segurança dos profissionais que atuam nas casas de máquina da autarquia.

Sem citar nomes, Gilberto Doceiro (MDB) pediu uma “valorização do servidor que, de fato, toca o piano. Que os gestores possam rever a situação e mudar a direção de conduzir a máquina pública”.

Encerrando a comunicação dos vereadores, Marcelo Cooperseltta lamentou que a “família perdeu e enterrou no dia do seu aniversário, o senhor Ariuson. A gente fica chateado porque, às vezes, os servidores não estrutura de trabalho. É responsabilidade do poder público, sim”. Cooperseltta pediu a sensibilidade dos colegas para assinarem uma moção de pesar que será entregue à família.

Com relação a pauta do dia todos os textos foram aprovados por unanimidade. No link que segue é possível acessar os textos apreciados, na íntegra. (clique aqui)

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA