Caramelo volta à Câmara com anulação das eleições que aconteceriam no próximo domingo

Foto: Arquivo pessoal do politico

Com anulação, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), das eleições que estavam programadas para acontecer no próximo domingo (02), Cláudio Caramelo (PRB) volta para a presidência da Câmara Municipal. O vereador será empossado presidente (está licenciado) quando for notificado oficialmente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o que deve acontecer nas próximas horas. O mesmo acontece com o prefeito reconduzido ao cargo, Duílio de Castro.

Na noite dessa terça-feira (28) ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reverteram a decisão que cassou os mandatos e declarou inelegíveis o prefeito Leone Maciel e o vice Duílio de Castro, eleitos em 2016. O TSE divulgou que já comunicou a decisão ao TRE de Minas Gerais.

É aguardada para esta quarta-feira (29), uma comunicação à 263ª Zona Eleitoral, que providenciará a notificação para que Duílio reassuma o cargo de prefeito e Caramelo o de presidente da Câmara. Com a decisão, Gilberto Doceiro, que substituiu o licenciado vereador Caramelo, deixa o Poder Legislativo.   

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA