Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta em Sete Lagoas

Foto: Ilustrativa

Na reta final da campanha de vacinação contra a Gripe, Sete Lagoas já imunizou mais de 83% do público alvo. A meta, de 90%, já foi alcançada entre as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e idosos, e está próxima de ser batida entre os professores, com 83% de cobertura entre esses profissionais.

A vacinação vai até a próxima sexta-feira, 31 de maio, em todas as dezoito unidades de saúde da cidade que possuem sala de vacinação (confira a lista no fim da matéria). Devem se vacinar idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estejam cumprindo medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de crianças de 6 meses até 6 anos.

Em Sete Lagoas, a cobertura ainda é menor entre crianças e gestantes, com índices de 76,58% e 72,65% respectivamente. Entre os profissionais de saúde, a taxa também está em torno dos 76%, mas nem todas as unidades enviaram seus relatórios até o momento.

Prorrogação da campanha

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta terça-feira, que vai prorrogar a campanha até o próximo dia 7 de maio. A medida foi tomada em função baixa cobertura vacinal na cidade, que já teve, confirmados, três óbitos por H1N1 neste ano. Em Sete Lagoas, ainda não foi definida a extensão do prazo, que depende de decisão do Governo do Estado. Desta forma, a orientação é que as pessoas que fazem parte dos grupos de risco procurem as unidades de saúde ainda nesta semana.

Veja abaixo a relação das unidades de saúde com sala de vacina e dirija-se à mais próxima de sua casa:

Centro de Saúde Santa Luzia

Centro de Saúde Orozimbo Macedo

Centro de Saúde Manoa

Centro de Saúde Santo Antônio

Centro de Saúde Várzea

Centro de Saúde São João

Centro de Saúde Montreal

Centro de Saúde Progresso

ESF Esperança

ESF Alvorada

ESF CDI

ESF Eldorado

ESF Barreiro

ESF Fazenda Velha

ESF Catarina

UBS Luxemburgo

UBS Cidade de Deus

UBS Belo Vale

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA