Passageiro passa mal nos “céus de Sete Lagoas” e piloto faz pouso de emergência

Imagem meramente ilustrativa

Parece inusitado, mas o fato é verídico. Um voo que saiu do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e tinha como destino Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, na noite desta segunda-feira (10).

De acordo com um site especializado em tráfego aéreo, o avião, um Boeing 737-8EH da Gol Linhas Aéreas, desviou para Confins quando cruzava os céus do distrito de Silva Xavier, em Sete Lagoas, na Grande BH.

Segundo a BH Airport, responsável pelo aeroporto de Confins, a aeronave aterrissou em Minas por volta das 22h por causa de um passageiro que sofreu uma parada cardíaca a bordo. O idoso de 80 anos foi socorrido por médicos da concessionária, mas morreu ainda no complexo aéreo. 

Médicos da BH Airport realizaram os primeiros socorros do passageiro. O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

Apesar da situação, Confins opera normalmente na noite desta segunda, conforme a torre de comando. 

O avião partiu de São Paulo às 20h40. A aeronave tem capacidade para 186 passageiros e foi fabricada em 2010.

Em contato com a reportagem, a Gol informou que os esclarecimentos sobre o fato cabiam apenas à administração do aeroporto, já que o idoso morreu fora da aeronave.  

FONTEEstado de Minas
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA