Cachorro que ‘voou’ do alta da Serra de Santa Helena de parapente é adotado por brigadistas

Cachorro que ‘voou’ em parapente foi adotado por brigadistas — Foto: Anderson Favorito/Arquivo Pessoal

O cachorro Luck, que mordeu um parapente durante a decolagem e voou com o piloto até cair na Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, foi adotado por brigadistas.

Luck está morando na base da empresa especializada em combate a incêndio em Sete Lagoas e deve seguir para a sede de Belo Horizonte assim que se recuperar totalmente.

O cão quebrou uma das patas na queda e passou por cirurgia no começo de junho. Anderson Favorito, um dos brigadistas que ajudaram no socorro de Luck, contou que o cachorro está se recuperando bem, mas ainda tem dificuldades para andar.

“Quando houve o acidente, levamos ele para a base e ele já ficou sob nossa responsabilidade. Como já cuidamos de outros três, o coordenador falou que não teria problema de ficarmos com ele. Fizemos isso até mesmo para não correr risco dele voltar para pista de voo livre e ter mais problemas, ele sempre aparecia lá”, contou Anderson.

O voo inusitado seguido de um acidente foi registrado em vídeo. As imagens mostram Luck se aproximando do homem que se preparava para pular. O animal morde e a mochila dele, fica pendurado e cai pouco depois.

Anderson disse que o cachorro havia sido abandonado na serra sempre seguia as pessoas fazendo trilha, além de se aventurar no parapente. O vira-lata acha que o equipamento é brinquedo e sai correndo atrás. Um deles conta que em um voo, o animal se agarrou à canela do homem. Ele se soltou bem no início, conseguiu subir a serra e ainda mordeu outra pessoa.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA