Vídeo: Van escolar desgovernada atinge carro e capota no Centro de Caeté

Van bateu no carro e depois capotou no Centro de Caeté
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Mais um grave acidente com uma van escolar terminou com três pessoas feridas na tarde desta terça-feira no Centro de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O veículo, desgovernado, atingiu um carro e depois capotou. As causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas. Testemunhas informaram que as crianças haviam acabado de serem deixadas na escola. Câmeras de segurança flagraram a batida. Nessa segunda-feira, um veículo de transporte escolar atingiu um poste no Bairro Ribeiro de Abreu, na Região Nordeste de Belo Horizonte.

As imagens mostram o momento em que um Ka vermelho passa pela Rua Raul Franco. Quando passava por uma curva para a esquerda é atingido na lateral pela van escolar, que estava desgoverdada e em alta velocidade. Com o impacto, a van capota e atinge uma caminhonete que estava em outra via.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que a van havia acabado de sair de uma escola, onde deixou as crianças. Com a batida, três mulheres, sendo duas da van e uma do carro, ficaram levemente feridas. Elas foram socorridas por populares e por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As causas do acidente estão sendo levantadas pela Polícia Militar (PM).

Outro acidente

Este foi o segundo acidente com van escolar registrado na Região Metropolitana de Belo Horizonte em dois dias. Nessa segunda-feira, o veículo que fazia um transporte de estudantes bateu em um poste no Bairro Ribeiro de Abreu, e deixou 13 pessoas feridas. Entre as vítimas estavam crianças, adolescentes e três adultos – sendo duas monitoras e a motorista.

Todos usavam cinto de segurança. Possivelmente, a batida ocorreu devido a um problema mecânico no veículo, que está registrado em nome de Juliana Lúcia Xavier de Almeida, segundo a BHTrans. O veículo colidiu com um poste entre asruas Carmópolis e São Judas Tadeu, próximo ao Ribeirão do Onça. “Testemunhas oculares e a própria motorista, afirmaram que o veículo estava descendo a via, quando houve um tilintar de metal. Aparentemente, perdeu os freios e veio a colidir com um poste”, explicou o tenente Júlio Brant, do Corpo de Bombeiros.

FONTEEstado de Minas
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA