Pedestre morre atropelado por carro na BR-135 em Curvelo

Veículo atingiu pedestre na BR-135, em Curvelo — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Um pedestre de 53 anos morreu após ser atropelado por um carro na BR-135, em Curvelo, na noite dessa segunda-feira (28). O veículo pertence à Câmara Municipal de São Francisco e seguia para Belo Horizonte.

Em entrevista o motorista Idelio Pereira da Cruz explicou que o acidente foi uma fatalidade. “Eu estava andando devagar, quando cruzei com uma carreta bitrem que deu um sinal de luz forte e piscou. Eu imaginei que tivesse alguma coisa na frente e de repente deparei com o homem no meio da pista na faixa amarela. No susto, eu pisei no freio, mas não consegui evitar o acidente”.

A Polícia Militar Rodoviária esteve no local e registrou um boletim de ocorrência com relato do motorista e uma testemunha que disse que conversou com o homem momentos antes da batida, e ele apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica. Gilson Ribeiro Alves morreu no local e o corpo foi liberado para uma funerária.

O motorista contou também que levava o presidente da câmara José Delvan Caires da Silva (PT) e o vereador Rubens Tavares Mendes (PCdoB) para participar de uma reunião na Assembleia Legislativa, que estava marcada para às 9h desta terça-feira (29). Os três foram socorridos por uma ambulância da Eco-135. “Nós três fomos para o hospital para fazer uma avaliação e depois eu e o presidente retornamos para São Francisco em um carro disponibilizado pela seguradora. O outro vereador seguiu para Belo Horizonte em um táxi para participar dessa reunião”, disse.

Idelio é motorista da Câmara de São Francisco há 5 anos e diz que é a primeira vez que se envolve em um acidente. “Cheguei em casa chorando e pensando no que aconteceu, fiquei sem dormir e meio atordoado, mas foi uma fatalidade”, desabafa.

O carro oficial da Câmara ficou bastante danificado e foi removido pelo guincho e trazido para Montes Claros.

FONTEG1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA