Câmara inicia trabalho que vai culminar com realização de concurso público

Foto: Ascom Câmara; Marcelo Paiva

Depois de contratar a Fundação João Pinheiro (FJP) para desenvolver o estudo que vai apontar o texto de lei que vai revisar o plano de cargos, carreira e vencimentos dos servidores do Legislativo, a Câmara iniciou, na sexta-feira (22), efetivamente, o trabalho que vai terminar com o concurso público da instituição. Mantendo o traço da transparência na gestão, o presidente Cláudio Caramelo (PRB) apresentou, a todos os servidores, a equipe da FJP que está envolvida no processo.

A partir de agora representantes da Fundação serão vistos com frequência no Legislativo para concluírem e entregarem o projeto até o fim de março do próximo ano. Ana Paula Salej é uma das responsáveis e explica que, por partes, serão feitos levantamentos de todas as áreas administrativas e também dos gabinetes. “Vamos conversar com todos para que tenhamos as informações necessárias”.

Uma versão do documento que foi elaborada em 2014 também será ferramenta importante ao longo desse período. “Não vamos partir do zero, vamos acrescentar e explorar o que já está pronto”, incrementa Salej. Uma completa reorganização da estrutura administrativa dos gabinetes dos vereadores também está dentro das atribuições que serão desenvolvidas pela FJP.

Durante a reunião, no Plenário, foi dito também que a Câmara de Sete Lagoas não é a única interessada em formatar o Plano de Cargos e Salários. “O Ministério Público fez essa recomendação a vários órgãos públicos e já fomos procurados por outras instituições”, divulgou a técnica da FJP. A partir da conclusão e aprovação do texto em Plenário, pelos vereadores, a Câmara passará para outra fase do processo que é contratar uma empresa especializada para a realização do concurso público.

No encontro com os servidores Caramelo foi acompanhado por Pr. Alcides (PP), Ismael Soares (PP), Gislene Inocência (PSD) e Beto do Açougue (PSD). O presidente tranquilizou a todos e espantou qualquer tipo de rumor sobre dispensas imediatas. “É um processo que vai terminar com a realização do concurso público. Então, até as pessoas aprovadas serem chamadas para compor os cargos que serão oferecidos, não existe nada sobre dispensa de servidor”, afirmou.

Fundação João Pinheiro

Criada em 1969, a Fundação João Pinheiro é uma instituição de pesquisa e ensino vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais. Suas atividades abrangem estudos básicos para conhecimento da realidade econômica e social do estado e suas regiões; planejamento regional, municipal e metropolitano; elaboração de projetos e estratégias de desenvolvimento setorial e regional; proposição, análise e avaliação de políticas públicas; apoio ao desenvolvimento organizacional e institucional público e privado; pesquisas e projetos relacionados à preservação da memória e do patrimônio histórico e cultural e atividades de extensão e apoio ao desenvolvimento dos municípios.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA