Dois homens são presos por balear fiscal do Move na cabeça, em Vespasiano

Foto: Divulgação

Suspeitos de tentarem matar um fiscal do Move na Estação de Ônibus de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde dessa segunda-feira (16), dois homens, de 27 e 19 anos, foram presos na manhã desta terça-feira (17) pelo batalhão Rotam da Polícia Militar. Eles confessaram a participação no crime e afirmaram terem sido provocados pelo fiscal pelo não pagamento de passagens. A vítima está internada e tem quadro de saúde estável.

Segundo a Polícia Militar, um dos participantes da tentativa de homicídio ainda está foragido. Imagens das câmeras de segurança que flagraram a ação mostram dois homens agredindo o vigilante e um outro auxiliando na fuga. As motivações do crime, contudo, ainda são controversas, segundo o cabo Mauro Lúcio Toledo. “Inicialmente estava trabalhando com a hipótese de que eles não teriam efetuado o pagamento de passagem, o que motivou a ação criminosa. Todavia, hoje aportou-se uma nova versão. Segundo a versão dos dois presos, a vítima teria diversas intrigas em datas anteriores com os envolvidos, o que teria motivado essa ação na data de ontem”, explicou.

O fiscal foi baleado com um tiro na cabeça e outro no braço e está internado no Hospital Risoleta Neves. Um funcionário do Move, que não será identificado, contou que estava junto do fiscal no momento do crime. “Eu estava dentro da guarita com o atingido. Eles chegaram com a arma em punho, me abordaram, bateram no meu peito com a arma mandando eu sair. Aí eu fui pedir a eles calma e ele já me deu um outro golpe com o bico da arma no meu rosto. Aí nisso a vítima estava no banheiro. Eles abriram a porta, tiraram ele e atiraram. Foi um sentimento de impotência, mas agora vendo que a polícia trabalhou, essa sensação de impunidade não fica”, afirmou.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA