Dois novos casos de doença misteriosa são notificados em BH

Foto: Foto: LINCON ZARBIETTI / O TEMPO

Dois novos casos da “doença misteriosa” foram notificados em Belo Horizonte, de acordo com boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, divulgado na tarde desta quarta-feira (8). Trata-se de dois homens, de 56 e 64 anos, moradores do bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. Ambos estão internados em um hospital particular da capital.

Ainda de acordo com a secretaria, dos nove casos notificados, um foi descartado pelo fato de não apresentar os mesmos sintomas dos demais e por ter doença renal prévia. Isso significa que, até o momento, oito pessoas foram acometidas pela doença.

Os outros pacientes com suspeita da doença são homens, com idades entre 23 e 76 anos. Desses, sete moram em Belo Horizonte e outro em Nova Lima. O homem que morreu em decorrência da doença morava em Ubá.

Vítima será necropsiada em BH

O corpo de Paschoal Demartini Filho, de 55 anos, que morreu na noite dessa terça-feira (7), será necropsiado pela Polícia Civil, em Belo Horizonte. A instituição informou que a vítima, internada com insuficiência renal e problemas neurológicos, está sendo trazida de Juiz de Fora, na Zona da Mata, onde estava internada, e deve passar pelo processo de necropsia ainda nesta quarta (8) no Instituto Médico Legal (IML) Dr. André Roquete. A previsão de conclusão do laudo e o motivo de a necropsia ser realizada na capital não foram revelados pelo órgão.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que apura se há incídios de crime envolvendo a morte de Paschoal e a doença de outros seis homens. Detacou ainda que investigações estão sendo realizadas com a realização de entrevistas e comunicação com outras instituições públicas para entender se existe relação entre os eventos e as vítimas.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA