Funcionário fica horas soterrado por minério em siderúrgica Sete Lagoas

Momento em que a vítima era socorrida

Um funcionário da siderúrgica Tecnosider, na BR-040, em Sete Lagoas, sofreu um grave acidente, no início da tarde deste domingo (16). Ele ficou cerca de 8 horas soterrado até ser socorrido.

Segundo informação de uma testemunha, que chegou no local minutos após o acidente, o homem caiu em um tubo onde passa o silo de minério, que é aquecido antes de ir para o forno. “Este tubo entupiu e o funcionário foi lá desentupi-lo, acabou caindo dentro dele e foi sugado”, reatou a testemunha para redação do site TECLE MÍDIA.

Logo que o homem foi sugado, amigos de trabalho desligaram o maquinário e correram para socorre-lo. Os homens conseguiram destampar a metade do corpo da vítima até a chegada dos bombeiros e de uma equipe do SAMU.

O acidente ocorreu por volta das 13 horas e o homem foi retirado do local, pelo Corpo de Bombeiros, bastante debilitado e com queimaduras de terceiro gral, por volta das 20h.

Logo em seguida, dentro de uma unidade do SAMU, o homem foi encaminhado até o helicóptero dos bombeiros, que o socorreu para o Hospital João XXlll, em Belo Horizonte.

Essa matéria está em atualização

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA