Grupo de 14 pessoas é resgatado na Serra do Cipó depois de ficar ilhado

Turistas realizavam uma caminhada quando um rio encheu; não houve feridos

Reprodução/AlessandraVidal/FilipiSoares

Quatorze pessoas, de um grupo de 19 turistas, ficaram ilhadas na estrada do Retiro, no Parque Estadual da Serra do Cipó, em Santana do Riacho, na região Central de Minas Gerais, no fim da tarde deste domingo (16).

Segundo o Corpo de Bombeiros, militares do 3° Batalhão de Belo Horizonte, precisaram fazer o resgate do grupo com técnicas de salvamento aquático. Não houve feridos.

Os bombeiros se deslocaram pra o local com uma Auto Bomba Tanque Salvamento (ATBS), veículo utilizado no combate a incêndios de pequeno e grande portes e salvamentos,.

Água subiu

Segundo informações da corporação, a ocorrência foi registrada por volta de 18h30 e, no relato de uma das vítimas – que foi quem entrou em contato com os bombeiros – o grupo fazia uma trilha acima da cachoeira da Farofa de Cima e, quando tentou retornar, foi surpreendido com o nível do rio Cipó que teria subido muito, impedido a passagem das pessoas.

O Corpo de Bombeiros informou que, provavelmente, houve uma pancada de chuva na cabeceira do rio, elevando o volume de água e deixando o grupo – que tem idade entre 20 e 50 anos – ilhado.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA