Quase metade dos vereadores de Sete Lagoas vão trocar de legenda durante abertura de janela partidária

Foto: Tecle Mídia

A partir desta quinta-feira (05) está aberta a janela partidária que vai possibilitar a troca de partido pelos políticos que vão disputar as eleições de outubro. O mecanismo vai possibilitar que oito dos vereadores de Sete Lagoas troquem de legenda sem sofrerem nenhuma punição por parte das siglas. Mudando ou não de partido todos os 17 parlamentares serão candidatos em 3 de outubro, alguns podem tentar candidatura a prefeito. A janela fica aberto até o dia 3 de abril.

Um levantamento feito pelo Tecle Mídia apontou que pelo menos oito dos 17 vereadores da cidade vão aproveitar a janela para mudarem de partido. Sem saber se vai concorrer à reeleição ou se vai compor chapa majoritária, o presidente do Legislativo, Cláudio Caramelo, confirmou que vai deixar o PRB sem indicar, por enquanto, “com quem vai assinar”.

Maior bancada da Câmara com três cadeiras, o Partido Progressista (PP) vai manter seus parlamentares na legenda. Dr. Euro, Pr. Alcides e Ismael Soares confirmaram que vão continuar no partido. O mesmo acontece com os vereadores do Partido Verde (PV) Rodrigo Braga e Renato Gomes que também não vão trocar de sigla durante a janela. Gislene Inocência e Beto do Açougue também ficam no PSD.

Eleitos pelo PSL, Joaquim Gonzaga, Gilson Liboreiro e Zé do União também não resistiram a “morte” do partido na cidade. Gilson, inclusive, já havia deixado o partido para ir para o PHS. Agora, junto com Gonzaga, estuda proposta do Solidariedade (SD). Em litígio com o partido desde que votou em Caramelo para presidente há pouco mais de um ano, Zé do União é outro que está aberto a contatos.

Atualmente no PHS, Doutor Ronaldo também não fica na sigla e escuta conversas. Outro que está mudança é Marcelo Coperseltta que não continua no MDB, mesmo partido do seu rival político e possível candidato a prefeito, Douglas Melo. Por fim, João Evangelista tenta manter o diretório local do PSDB, caso não tenha sucesso na investida vai também buscar outra sigla. Quem também está aberto a propostas é Gilberto Doceiro, atualmente no MDB, e ocupa a cadeira do vereador licenciado Fabrício Nascimento, secretário do governo Duílio.

De licença médica, o vereador Milton Martins não foi encontrado para falar se permanece no PSC, mas é muito provável que o parlamentar não mude de legenda. O que deve acontecer também a colega de partido Marli de Luquinha que não estava na Câmara no dia do levantamento.

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA